Relembrando a minha coleção de botões

o futebol de botão

Uma das minhas primeiras paixões de colecionador foi o futebol de botão, sem dúvida nenhuma  esse jogo foi um dos principais incentivos para que a coleção se tornasse um estilo de vida. Na época que  eu comecei a colecionar botões, eu não lembro de ter colecionado muita coisa antes , talvez alguns carinhos ou bonecos,  mas nada que me deixasse muito  aficionado ou ansioso para adquirir   a outra parte da coleção. Certamente antes do futebol de botão, eu não poderia dizer que eu fazia da coleção um hobby.

O primeiros botões que eu ganhei, eu ainda era criança e foi dado pelos meus pais que compraram alguns botões de times de futebol da marca Gulliver . Isso aconteceu na década de 80, eu deveria ter na época uns 8 anos. Depois de ter ganhado os meus primeiros botões, eu não me dei por satisfeito, pois eu queria mais . O meu desejo era ter botões de todos os times brasileiros.

Então sempre que eu passava na loja e via algum botão de um time que eu não tinha, eu pedia para os meus pais comprar, é claro que nem sempre eles concordavam em me presentear com esse meu  pedido e eu tive que arranjar outras formas  para eu conseguir completar a minha coleção de botões, uma dessas formas era juntar todo o dinheiro que eu recebia de mesada na época para comprar os botões, mas  o dinheiro que eu recebia na época era pouco e ficava difícil  juntar para conseguir comprar todos botões que eu queria, foi então que eu tive a ideia de vender no colégio  e para alguns vizinhos algumas figurinhas repetidas de um álbum que eu tinha  e as vendas me ajudaram a  ter mais grana para comprar botões.

Com tempo, além de times brasileiros , eu fui querendo  ter botões de times seleções ou times estrangeiros, aos poucos também fui conseguindo alguns botões desse tipo. Mais tarde, fui também me interessando pelo tipo de material  do  botão  e fui  acrescentando na minha coleção botões que eram produzidos com diferentes  materiais e cores, despertando ainda ainda mais o meu interesse de colecionador pelo futebol de botão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *